Páginas

Translate Receitas / وصفة TRANSLATE/ TRADUZIR

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Doce de Mamão Verde

Bem, vamos lá. Esse doce faz tempo que não faço, pois tenho que ter mamão VERDE tirado do pé. Não serve o comprado em supermercado pois dentro já está rosado, e assim não serve. Então, onde eu ia perguntava na maior cara de pau se não tinha pé de mamão e se eu podia pegar um. E nada de encontrar uma alma caridosa nessa cidade que tivesse sitio, casa, apartamento, com pé de mamão. Aí, a cunhada da minha irmã a Vládia foi em um aniversário no domingo passado e lá tinha um pé de mamão e me trouxe dois. Aí estão eles (um só) abertinho para vocês terem uma ideia de como deve estar. Fiz o doce na terça passada, se não ia começar a ficar rosado e não presta.


 

Depois com uma plaina para fatiar queijo eu faço fatias do mamão. Vou confessar que a plaina que tinha lá em casa não estava boa não. Cega, cega, não enxergava nada.


 
Mas como eu já tinha cortado o mamão, era o jeito continuar com aquela mesma. Não dá para fatiar na faca, pois as fatiam ficam grossas demais e não dá para enrolar.


 
Depois de fatiadas eu lavo e ponho em cima de um pano de prato para enxugar. Trabalho de corno...rsrs...


 

Depois de enxutas, enrolo de uma por uma e passo vou costurando para não abrirem. Notem que usei uma das minhas agulhas de ponto cruz. Assim não me machucava...rsrs... É bem trabalhosa essa parte. E eu estava só...snif, snif...


 
Depois coloquei em uma panela com água, açucar e cravos os cordões de mamãos.


 

Como a plaina estava muito ruim para fatiar o mamão, teve algumas fatias que estavam pequenas e não conseguia enrolar (também estava já cansada de enrolar mamão...rsrs...) e coloquei as fatias abertas mesmo. Quem ia comer era eu mesma!


 

Nesse ponto aqui o doce está quase pronto, ainda tem que ficar no fogo, sem mexer mesmo. O ponto é quando o mamão está transparente. É em torno de 1h30min.


 
E nessa foto aqui é o doce já pronto. Viram que na foto anterior ainda não estava no ponto. Aqui nessa foto dá para ver como tem que ficar o doce. A casca bem verdinha e o mamão bem transparente.


 

Vou logo avisando, não rende muito não. Muito trabalho para pouco doce. E a quantidade de açucar que eu coloquei foi de quase 1kg. Exagero também, ficou bem doce. Pode colocar bem menos. Para dois mamões grandes colocar 600g de açucar. É que lá em casa todos só gostam de doce bem doce mesmo!!! E menos de uma semana de doce pronto, já não tem mais nada para contar história...Só ficaram as fotos mesmo.

FONTE:ADRIANABALDEIRA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO..

Poster