Doce de Mamão Verde
Depois com uma plaina para fatiar queijo eu faço fatias do mamão. Vou confessar que a plaina que tinha lá em casa não estava boa não. Cega, cega, não enxergava nada.
Mas como eu já tinha cortado o mamão, era o jeito continuar com aquela mesma. Não dá para fatiar na faca, pois as fatiam ficam grossas demais e não dá para enrolar.
Depois de fatiadas eu lavo e ponho em cima de um pano de prato para enxugar. Trabalho de corno...rsrs...
Depois de enxutas, enrolo de uma por uma e passo vou costurando para não abrirem. Notem que usei uma das minhas agulhas de ponto cruz. Assim não me machucava...rsrs... É bem trabalhosa essa parte. E eu estava só...snif, snif...
Depois coloquei em uma panela com água, açucar e cravos os cordões de mamãos.
Como a plaina estava muito ruim para fatiar o mamão, teve algumas fatias que estavam pequenas e não conseguia enrolar (também estava já cansada de enrolar mamão...rsrs...) e coloquei as fatias abertas mesmo. Quem ia comer era eu mesma!
Nesse ponto aqui o doce está quase pronto, ainda tem que ficar no fogo, sem mexer mesmo. O ponto é quando o mamão está transparente. É em torno de 1h30min.
E nessa foto aqui é o doce já pronto. Viram que na foto anterior ainda não estava no ponto. Aqui nessa foto dá para ver como tem que ficar o doce. A casca bem verdinha e o mamão bem transparente.
Vou logo avisando, não rende muito não. Muito trabalho para pouco doce. E a quantidade de açucar que eu coloquei foi de quase 1kg. Exagero também, ficou bem doce. Pode colocar bem menos. Para dois mamões grandes colocar 600g de açucar. É que lá em casa todos só gostam de doce bem doce mesmo!!! E menos de uma semana de doce pronto, já não tem mais nada para contar história...Só ficaram as fotos mesmo.
FONTE:ADRIANABALDEIRA.BLOGSPOT.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE SEU COMENTÁRIO..