Páginas

Translate Receitas / وصفة TRANSLATE/ TRADUZIR

sexta-feira, 22 de março de 2013

DICA DA SEMANA


Recebi esta dica de uma "Antenada" no nosso grupo do Facebook.
Cozinhamos e guardamos alimentos, acho muito bom este aviso ou recordar a quem já sabia.




Utilidade pública sobre o papel-alumínio

O papel alumínio é largamente utilizado na gastronomia, mas na grande maioria das vezes isto acontece da forma incorreta.
Vejo pessoas usando-o direto nas mais variadas mídias e também em seu dia-a-dia.
É que os usuários tendem a colocar o lado brilhante virado para fora pois deixa o visual do prato mais bonito.
O lado mais brilhante é assim porque recebe um polimento para criar uma barreira ao contato direto do alumínio com o alimento e por conseguinte a liberação do alumínio para a nossa receita. Tínhamos que chamar o prato assim por exemplo: ´Picanha com alumínio´, pois o alumínio entrará como um algoz invisível na receita.
Esta proteção, o polimento, só não acontece dos dois lados pois é um processo caro que inviabilizaria a comercialização do mesmo.
O alumínio é altamente tóxico e é comprovadamente o responsável por complicações gerais no funcionamento do nosso organismo e um grande alavancador do Mal de Alzheimer, inclusive fomentando sua aparição precoce.
Como usá-lo?
Além de usá-lo com o lado brilhante voltado para o alimento, deve-se evitar dar mais de uma volta no alimento, pois na segunda volta em diante os líquidos que gravitarem entre as camadas serão poluídos com o alumínio e voltarão impiedosamente para a nossa receita. Assim é importante fazer a finalização em forma de trouxa que deve ficar situada na parte superior, para evitar esta comunicação dos caldos do alimento com a parte ruim do papel-alumínio.

Fonte :http://dicasdaantenadaereciclada.blogspot.com.br/2012/12/dica-da-semana_12.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE SEU COMENTÁRIO..

Poster